FRETE GRÁTIS NO MÊS DE LANÇAMENTO + 10X SEM JUROS FRETE GRÁTIS NO MÊS DE LANÇAMENTO + 10X SEM JUROS FRETE GRÁTIS NO MÊS DE LANÇAMENTO + 10X SEM JUROS FRETE GRÁTIS NO MÊS DE LANÇAMENTO + 10X SEM JUROS FRETE GRÁTIS NO MÊS DE LANÇAMENTO + 10X SEM JUROS FRETE GRÁTIS NO MÊS DE LANÇAMENTO + 10X SEM JUROS FRETE GRÁTIS NO MÊS DE LANÇAMENTO + 10X SEM JUROS FRETE GRÁTIS NO MÊS DE LANÇAMENTO + 10X SEM JUROS FRETE GRÁTIS NO MÊS DE LANÇAMENTO + 10X SEM JUROS FRETE GRÁTIS NO MÊS DE LANÇAMENTO + 10X SEM JUROS FRETE GRÁTIS NO MÊS DE LANÇAMENTO + 10X SEM JUROS FRETE GRÁTIS NO MÊS DE LANÇAMENTO + 10X SEM JUROS FRETE GRÁTIS NO MÊS DE LANÇAMENTO + 10X SEM JUROS FRETE GRÁTIS NO MÊS DE LANÇAMENTO + 10X SEM JUROS FRETE GRÁTIS NO MÊS DE LANÇAMENTO + 10X SEM JUROS FRETE GRÁTIS NO MÊS DE LANÇAMENTO + 10X SEM JUROS

Termos e condições gerais

 

O Estúdio Preto assume o compromisso de oferecer aos seus clientes obras de arte de alta qualidade a preços acessíveis e democráticos. Todos os pedidos são personalizados e produzidos de acordo com as especificações escolhidas por cada cliente. Nosso propósito democratizar o consumo de arte por meio da decoração e, acima de tudo, garantir a melhor experiência de compra possível, desde o primeiro atendimento até o pós-venda. Com esse propósito, apresentamos nossa Política de Trocas e Devoluções, para que todas as informações e regras sejam facilmente acessadas pelos consumidores, permitindo que eles conheçam e compreendam detalhadamente nossos processos antes mesmo de realizar a compra. Todas as etapas contidas nesta Política estão em conformidade com os direitos e garantias previstos no Código de Defesa do Consumidor e demais normas e legislações aplicáveis às relações de consumo. A colaboração do cliente, seguindo todas as orientações da equipe de atendimento, é imprescindível para o sucesso do processo de troca, devolução ou reembolso.

 

Política de trocas, devoluções e reembolsos

 

1. Avaria

1.1 O Estúdio Preto embala todos os produtos com extremo cuidado, utilizando tubo de papelão, plástico bolha e fita adesiva, para garantir que todos os pedidos cheguem em perfeito estado. No entanto, caso o cliente perceba qualquer avaria ao receber o produto, realizaremos a troca de forma urgente e sem qualquer custo adicional.

1.2 Para solicitar a troca devido a avarias, o cliente deverá enviar, em até 10 dias após o recebimento, pelo menos duas fotos dos produtos e duas fotos da embalagem para o e-mail: [email protected]. A solicitação não é válida para produtos já aplicados em qualquer superfície ou removido do papel de suporte do adesivo.

1.3 Assim que recebermos o primeiro contato e a solicitação conforme o item 1.2, daremos início à produção dos novos produtos.

1.4 Nos comprometemos a realizar todos os reenvios o mais rapidamente possível, porém, em alguns casos, esse prazo pode se estender até o prazo da compra original.

1.5 Se necessário, podemos agendar a coleta dos produtos avariados, combinando previamente com o cliente em horário comercial (9h - 17h)

 

2. Ausência ou divergência

2.1 Caso o cliente perceba ausência ou divergência de algum produto ao receber o pedido, providenciaremos um novo envio com urgência e sem custo adicional.

2.2 O cliente deve informar a situação, em até 90 dias após o recebimento, através do e-mail: [email protected].

2.3 Após o primeiro contato e solicitação conforme o item 2.2, iniciaremos a produção dos novos produtos.

2.4 Nos comprometemos a realizar todos os reenvios o mais rapidamente possível, podendo estender-se até o prazo da compra original.

2.5 Se necessário, podemos agendar a coleta dos produtos divergentes, em acordo com o cliente e em horário comercial.

2.6 Entende-se como divergência de produtos com especificações diferentes das solicitadas no momento da compra, tais como imagem e tamanho.

 

3. Troca ou desistência/arrependimento

3.1 O cliente tem o direito de comunicar a desistência ou arrependimento do produto em até 7 dias após o recebimento, arcando com o custo de devolução.

3.2 Para formalizar a desistência ou arrependimento, o cliente deve entrar em contato relatando o motivo através do e-mail: [email protected].

3.3 Como todos os pedidos são personalizados e produzidos sob demanda, de acordo com as especificações de cada cliente, a troca terá um custo equivalente a 30% do valor do produto original.

3.4 Essa taxa tem o objetivo de facilitar e agilizar a troca, evitando burocracias associadas à devolução pelo cliente.

3.5 Nos casos em que a troca seja por um produto de valor superior, além da taxa, o cliente deverá efetuar o pagamento da diferença. Alternativamente, o cliente também pode optar por produtos de menor valor, ficando com créditos da diferença para futuras compras no Estúdio Preto, disponíveis sob a forma de cupom de desconto.

3.6 Caso o cliente não deseje arcar com a taxa de troca, será necessária a devolução do produto. É imprescindível que o produto esteja na embalagem original e em perfeito estado para a devolução ou troca.

3.7 O cliente pode enviar o produto por conta própria para nosso endereço (Interior de SP).

3.8 O frete de reenvio do novo produto, em caso de troca, fica por nossa conta.

3.9 Em caso de desistência, o cliente pode optar por receber um cupom referente ao valor total da compra, para utilizar em futuras compras no Estúdio Preto.

3.10 O cupom estará disponível logo após o envio dos produtos, sem que o cliente precise esperar pela chegada dos mesmos.

3.11 Para pedidos ainda em produção, será necessário avaliar a solicitação e a etapa de produção do pedido, o que pode incorrer em custos extras ao cliente para trocas ou desistências/arrependimentos.

3.12 Em todos os casos, o cliente será mantido informado sobre o andamento do processo e poderá solicitar atualizações junto à nossa equipe de atendimento ao cliente a qualquer momento.

 

4. Estorno ou reembolso

4.1 O Estúdio Preto preserva o direito do consumidor, proporcionando o cancelamento da compra e a devida restituição de valores, quando cabível, conforme previsto nos itens 1 e 2 da Política de Trocas e Devoluções.

4.2 Caso as tentativas de troca por produtos similares ou de interesse do cliente não sejam aceitas, nos comprometemos a reembolsar integralmente os valores da compra, disponibilizando as seguintes formas de reembolso: Estorno no cartão: para compras realizadas na modalidade crédito. Transferência bancária: para compras realizadas na modalidade transferência ou boleto bancário.

4.3 Nos casos de cancelamento da compra, que não estejam previstos nos itens 1 e 2 da Política de Trocas e Devoluções, o reembolso será feito condicionado à devolução e chegada do produto em perfeito estado à nossas dependências, sendo o cliente responsável por qualquer risco de avaria no transporte.

4.4 A liberação do reembolso/estorno será concedida em até 7 dias úteis, desde que os critérios para o mesmo sejam atendidos.

4.5 Em caso de estorno no cartão de crédito, o Estúdio Preto realiza apenas a autorização de estorno da transação para a operadora do cartão e enviará o respectivo comprovante ao cliente. O repasse efetivo dos valores/crédito é determinado pela operadora, podendo ocorrer em uma única vez ou ser parcelado da mesma forma que a compra original.

4.6 Em geral, o cliente pode escolher se deseja a troca ou o cancelamento do pedido. No entanto, o cancelamento e o reembolso só serão considerados caso o cliente e o Estúdio Preto não cheguem a um acordo satisfatório para ambas as partes.